segunda-feira, 9 de julho de 2012

Canja de frango à moda da sogrinha

Eu sei que normalmente se chama canja de galinha, mas na verdade é raríssimo eu usar galinha para a fazer. Como tenho sempre por aqui franguinhos caseiros, que tanto a minha sogra como o meu padrasto criam, opto por deixar as galinhas a trabalhar para nos darem ovos, que também dão um jeitão…eh eh eh!
Assim cozo os frangos, aproveito sempre para fazer uma canja que tanto eu como o meu homem adoramos, e depois o frango faço-o corado ou no forno como
já mostrei aqui, ou na frigideira, que é o que vos vou mostrar no próximo post.
A forma como esta canja foi feita, é como a minha sogra a faz, pois sempre achei que a dela ficava melhor que a minha, então pedi-lhe para me ensinar, é um pouco diferente do método tradicional, mas fica uma maravilha acreditem.

Canja de frango

Ingredientes:

1 frango com os miúdos
1 pacote de massinhas a gosto
1/2 caldo knorr de galinha
1/4 de chouriço
Água q.b.
Sal q.b.
Hortelã q.b.

Modo de preparação:

Coloque o frango e os miúdos dentro da panela de pressão com água e sal, tape e leve a cozer por cerca de 20 minutos. Assim que estiver cozido, retire o frango e os miúdos, acrescente mais um pouco de água na panela, para diluir um pouco a gordura e leve novamente ao lume.
Corte os miúdos do frango em pedaços mais pequenos e coloque novamente na panela. Desfie também um pouco do frango  e coloque na panela ( neste caso desfiei apenas as asas, o pescoço e um pouco de um peito, pois usei o frango para fazer outro prato, mas se quiser pode desfiá-lo todo). Adicione as massinhas, o knorr e o chouriço, rectifique o sal e deixe ferver até que as massas fiquem cozidas.
Sirva bem quente com umas folhinhas de hortelã.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

4 comentários:

Sabores Autenticos disse...

É uma delicia a canja assim.
Bjs

Romy Almeida disse...

Quem adora canja é o meu filho :)
Aliás... é das sopas que ele realmente gosta :D

Bjokas e boa semana

Cristina disse...

Que canjinha apetitosa!!! A minha parece sempre deslavada, pois comparo-a com a da minha sogra e nunca chega lá. Ela deve usar assim um truque qualquer, como fizeste, e usa frango caseiro, que faz toda a diferença :) Bj

Piteca disse...

Muito obrigada meninas!
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;