terça-feira, 15 de maio de 2018

Empadas de frango rápidas

Há dias fiz um empadão de frango mas, e apesar de ter utilizado apenas metade de um frango (caseiro), fiquei com muito recheio e acabou por sobrar. Então para o gastar lembrei-me de fazer estas empadas para congelar pois até dá imenso jeito ter para durante a semana. Para além de se terem feito num instante, ficaram uma delicia! 😊



Ingredientes:

Recheio de frango q.b.
2 placas de massa folhada redonda
1 ovo

Modo de preparação:

Estenda a massa e corte círculos grandes (para a base) e pequenos (para a tampa). Use os grandes para forrar forminhas de pastéis de nata. Encha a gosto com o recheio de frango e tape com os círculos de massa mais pequenos.


Pincele com o ovo batido. 


Eu congelei, mas se quiser fazer logo é só levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.

Para o recheio de frango: Desfiei o frango que cozi em água e sal. Refoguei 1 cebola com 2 dentes de alho, 1 folha de louro e azeite. Depois juntei polpa de tomate a gosto. Juntei o frango, vinho branco e temperei com mais um pouco de sal e pimenta. Juntei salsa picada no final.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

1 comentários:

São Ribeiro disse...

Há séculos que não faço empadas, essas tem um recheio que me agrada.
Com uma salada para acompanhar já era um almoço perfeito para mim.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;