segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Tarte de leite e canela

Olá a todos/as! Parece que a pouco e pouco a vontade de cá vir vai regressando. :)
Uma das coisas que muito me têm apetecido ao longo da gravidez são os doces, se já antes era gulosa, agora então... ui! O pior nisto tudo é que desenvolvi diabetes gestacional e como tal tenho de ter mesmo muito cuidado! Mas um pecadozinho assim (muito) de vez em quando não faz mal a ninguém e o baby agradece! :D
Este pecado fui buscar à minha revista Segredos de Cozinha nº 53 que, por sinal, trás com cada tentação... eh eh eh. Mas continuando, eu fiz uma aqui para nós, na qual reduzi um pouco o açúcar pois achei que era demais e mesmo assim achei que ficou enjoativa, e fiz uma para levar para um almoço de família à qual ainda reduzi mais o açúcar e ainda coloquei um pouco de canela na massa, para mim já ficou boa! É que eu sou gulosa (muito), mas não gosto de coisas exageradamente doces... Posso dizer que foi aprovada por todos os que a provaram, é uma tarte mesmo muito gulosa!
Deixo então a receita:


Ingredientes:

300 g de açúcar (coloquei 200g )
50 g de manteiga derretida
4 ovos
100 g de farinha com fermento
5 dl de leite
manteiga, farinha e canela a gosto

Modo de preparação:

Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma (usei uma tarteira) com manteiga, forre-a com papel vegetal untado e polvilhe com farinha (não polvilhei).
Misture bem o açúcar com a manteiga, junte os ovos, a farinha e mexa mais um pouco.
Adicione o leite e mexa bem. Deixe repousar por dez minutos. Verta na forma, polvilhe com canela e leve a meio do forno durante 30 minutos (no meu demorou 40 minutos).
Retire e deixe arrefecer. Desenforme a tarte e sirva.

















Bom apetite!
Print Friendly and PDF

8 comentários:

cozinha100segredos disse...

Essa tarte está a tirar-me os olhos! beijinhos

Iza disse...

Outra tarte com bom aspecto! Vou levar a receita comigo e também vou cortar no açúcar :)
Bjs

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Piteca!!!
Um docinho sempre cai bem, e tenho certeza de que o baby fica realmente feliz com essa deliciosa tarte!!!
Cuide-se bem e aproveite cada minuto da gestação!
Beijos mil e linda semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

O Cantinho dos Gulosos disse...

belo aspeto adoro essa tarte.


O Cantinho dos Gulosos

Luisa Alexandra disse...

Mas que linda ficou essa tarte!

São Ribeiro disse...

O interior dessa tarte esta uma verdadeira delicia.
Muitos parabéns pela gravidez
Boa semana
bj

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Bela tarte.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/bolo-de-banana-e-triple-no.html

Ana disse...

Que pecado deliciosamente tentador! Não saio daqui enquanto não cortares um pedaço desta torta para eu provar!
Adoro
Beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;