quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Legumes salteados


Mais uma ideia que me saiu num destes dias para fazer um acompanhamento diferente. O aspecto pode não ser o melhor, mas não se iludam porque de sabor ficou fantástico, mais uma ideia que fica para quem anda cansado de comer sempre as mesmas coisas! ;)
Fiz assim:



Ingredientes:

1 bróculo
5 batatas pequenas
1 batata doce grande
1 courgette
100 ml de azeite
4 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta branca acabada de moer da Suldouro a gosto

Modo de preparação:

Num tacho coza em água e sal o bróculo partido em pedaços pequenos, as batatas pequenas cortadas ao meio (não precisa descascar) e a batata doce descascada e cortada em rodelas não muito grossas. Assim que os legumes estiverem cozidos, escorra-os e reserve.
Noutro tacho ou numa frigideira aqueça o azeite. Descasque a courgette e corte-a em meias luas não muito grossas. Deite a courgette no azeite e deixe fritar um minuto. Deite os dentes de alho picados e tempere de sal e pimenta a gosto, mexa bem e deixe cozinhar por mais um minuto. Adicione, por fim os restantes legumes, envolva tudo muito bem e deixe cozinhar mais um minuto. Retire do lume e sirva.
Eu servi a acompanhar uns rolos de carne de perú e bacon que comprei e assei no forno apenas com um pouco de azeite.

O produto que utilizei nesta receita que me foi oferecido pela Suldouro:

 

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

4 comentários:

Su Delícia disse...

Um belo acompanhamento!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

São Ribeiro disse...

Legumes que eu gosto e que ficaram um excelente acompanhamento, gostei
bj

disse...

Também fiz recentemente... os meus brocolos também se desfizeram um pouco porque eu tenho de cozinha-los um pouco... não me consigo a imaginar a saltear legumes crus... é impossível eles ficarem cozinhados...

Unknown disse...

É das maneiras mais saborosas de comer legumes!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;