quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bifanas à moda do Porto (Evolution Mix)

Quem me conhece bem sabe que nunca fui grande apologista de máquinas tipo Bimbys e afins, acho que já o tinha mencionado por aqui ( e não só) algumas vezes. Sempre achei que cozinhar é estar em frente ao fogão e ter as mãos na massa!
Acontece que no meu aniversário os meus melhores amigos Nocas e Quim resolveram fazer-me uma surpresa e ofereceram-me uma Evolution Mix e como se isso não bastasse ofereceram-me ainda o livro Receitas da felicidade para robôs de cozinha na nossa querida Mariana Teixeira. Depois de a experimentar e apesar de continuar a achar o mesmo em relação a este tipo de aparelhos, confesso que até dão um certo jeito quando nos dá a preguiça e a vontade de cozinhar é pouca ou nenhuma. O facto de termos uma máquina a fazer o trabalho por nós e não termos de nos preocupar até ouvir o bip final a indicar que o jantar está pronto, confesso, sabe mesmo muito bem!!! :D
Então e para estrear o aparelho, resolvi fazer a receita que a minha querida amiga Nocas me aconselhou, pois já a tinha feito ela própria e diz que ficou muito boa!! Esta foi retirada do livro da Mariana e deixem-me dizer que ficou simplesmente fantástica!! A repetir, sem dúvida! :)

Bifanas à moda do porto-empratadoBifanas à moda do porto-empratado perto

Ingredientes:

1 cebola grande
3 dentes de alho
50 g de azeite
1 folha de louro
Polpa de tomate q.b.
500 g de bifanas, cortadas em tiras finas
1 cubo de caldo de carne
100 g de cerveja
2 colheres (chá) de mostarda
Sal e pimenta q.b.
Molho inglês q.b.
Colorau q.b.

Modo de preparação:

Coloque a cebola, os alhos e o azeite no copo e pique 5 s./vel. 5.
Junte a folha de louro e refogue 5 min./ temp. máx./ vel. 1.
Adicione a polpa de tomate, as bifanas, o caldo de carne, a cerveja e a mostarda.
Tempere de sal e pimenta, deite o molho inglês (a gosto) e o colorau e ligue 20 min./100ºC/ vel. mínima.
Acompanhe as bifanas com batata frita e arroz.

Bifanas à moda do porto
Bom apetite!

Aqui está a empregada de serviço :D :
prenda Print Friendly and PDF

5 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Deve ter ficado uma delícia!!!
É verdade, depois que conhecemos as facilidades do mundo moderno, cozinhar passou a ser muito mais fácil e divertido!!!
Beijos!!! =)

São Ribeiro disse...

Penso um pouco como tu em relação as essas maquinetas , pode ser que um dia mude de ideias
Essas bifanas ficaram uma delicia
bsj

Marta Cunha disse...

Mas que bela prenda de aniversário! A Leonor é uma querida :) É uma excelente ajuda na cozinha. Beijinhos e bons cozinhados.

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá :)....
Ainda bem que gostaste Teca :).... Está com um aspecto fabuloso ;)...
Beijocas

Piteca disse...

É verdade queridas tenho de admitir que realmente estou a ficar rendida...eh eh!!
São é só até experimentares a primeira vez, acredita! :P
Noquinhas é claro que adorámos, tu sabes... ;)
Beijinhos doces para todas.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;