quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pudim de côco

Esta foi mais uma das sobremesas que fiz para a consoada, eu adoro côco e já não comia sobremesas com côco há imenso tempo pois o meu homem não aprecia, por isso resolvi fazer para o Natal, pois assim já não seria apenas para eu comer, mas sim para o resto da famelga também. A receitinha foi a minha patroa que me deu e posso dizer que é de comer e chorar por mais, uma  autêntica maravilha, para quem aprecia côco claro!
A receita é a seguinte:

Pudim de côcoPudim de côco.

Ingredientes:

250 gr de côco ralado ( pus 200 gr, que é o que trás um pacote)
400 gr de açúcar
4 gemas
4 ovos
1/2 limão (raspa)
Margarina e açúcar para untar
6 cerejas em calda ( usei metades de nozes para enfeitar)

Modo de preparação:

Numa caçarola misture o açúcar com 200 ml de água e leve ao lume. Assim que começar a ferver marque o tempo, deixe ferver 3 minutos exatos e retire do lume. Misture então o côco, mexendo bem e deixe arrefecer um pouco.
Misture depois a raspa de limão, as gemas e os ovos e mexa tudo muito bem para ligar.
Unte com margarina uma forma de pudim rectangular (tipo bolo inglês) e polvilhe-a com açúcar. Espalhe no fundo as cerejas cortadas ao meio e deite sobre elas o preparado (não pús). Leve a cozer em banho maria em forno moderado durante 45 a 60 minutos ( depende dos fornos), mas de modo a não tostar por cima, se achar que há esse perigo tape-o com papel de aluminio. Para verificar se o pudim está cozido espete-lhe um palito, se este sair seco está pronto. Depois de cozido retire-o do forno e deixe arrefecer no próprio banho maria. Se necessário descole a pelicula superior das paredes laterais da forma e depois desenforme. Eu enfeitei o meu com metades de nozes.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

11 comentários:

conceicao disse...

Que pena não sermos vizinhas, é que eu adoro coco assim já comia uma fatia :)
Mas a receita já cá canta.
bjs

São Ribeiro disse...

ESSE PUDIM AGRADA-ME POIS ADORO COCO.
FICOU LINDO.
BJS

Bella disse...

Lindo esse teu pudim! bjs

Isabel Salvador disse...

Que bom aspeto Piteca lindo o pudim...bjokitas

Luisa Alexandra disse...

O teu pudim ficou com um aspecto mesmo muito bom!

Ana Rita Marreiros disse...

Que bom...eu tb sou fan de côco e esse pudim comia se muito bem...


Bjokas
Rita

Xana Bértolo disse...

Ficou mesmo lindo amiga :)
um feliz ano..
beijoca

Natália Eleutério disse...

Que deliciosa sobremesa e bem fresquinha, bjs.

Sandra G disse...

Um pudim que é delicia!!

Bjs

Ana Rita disse...

que bom aspecto, deve ter ficado uma delicia.

Bjs*

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! Conceição era com todo o gosto que te oferecia uma fatia para comeres! ;)
Beijinhos carinhosos para todas.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;