quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pudim improvisado de ultima hora


Esta foi a ultima golusice que fiz no halloween, lembram-se dos bolinhos que fiz e sairam mal? Pois bem, não os ia deitar fora só porque estavam todos partidos certo? Então aproveitei o que sobrou depois de fazer as abóborinhas, mais uns restos de ananás que andavam a vaguear pelo frigorifico e tchanan!!! Saiu um pudim muito simples e bem saboroso!

Depois da dica da miga Sandra ( obrigada amiga, pois eu já nem me lembrava... :S) vou aproveitar esta receitinha para participar no desafio de culinária reciclada lançado no Delícias e talentos .

Todos nós sabemos bem qual a importância de reciclar, não só agradece a nossa carteirinha como também o nosso planeta! E eu nesse aspecto sempre fui muito poupada. Cada vez que me pedem para deitar comida fora lembro-me dos milhares de pessoas, principalmente crianças, que morrem à fome todos os dias e não sou capaz de o fazer, prefiro levar para minha casa e inventar algo, pode não ficar perfeito mas com certeza serve para me alimentar a mim e ao meu homem e assim não se desperdiça!Então fiz assim:



Ingredientes:

Restos de bolo q.b.
3 rodelas de ananás de lata
1 saqueta de pudim ( usei da boca doce de leite condensado, mas podem usar um qualquer)

Modo de preparação:

Desfaça o bolo para dentro de um refractário e deite as rodelas de ananás cortadas em pedaços por cima deste juntamente com um pouco do sumo da lata. Faça o pudim conforme vem mencionado na embalagem e espalhe por cima do bolo. Leve ao frigorifico e sirva bem fresco.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

20 comentários:

Susana disse...

É claro que não se desprediça nada em nossas cozinhas!
É uma boa sugestão para aproveitar restos de bolos que acabam por endurecerem sem dar-mos por isso...
Beijinhos

Gina acasadagigis disse...

Tiveste uma grande ideia , pois tudo se deve aproveitar, bjs

Sylvie Luzio disse...

por vezes os improvisos saem melhor !ficou com um aspecto delicioso!

Beth Martins disse...

optima odeia amiga, eu também não gosto de deitar nada fora vito,mesmo se por vezes la calha de acontecer.

Mas este teu pudim ficou fantàastico e com o ananas devia ter ficado mesmo bom, parabens

beijinhos, Beth

Sandra G disse...

Piteca esta receita era óptima para participares no desafio do Delícias e Talentos reciclagem culinária.Consiste em fazer uam receita com sobras.
Esta é sem dúvida uma receita de reciclagem de alimentos.

A proveita e participa.

Bjs

Bella disse...

Ena que grande ideia. Só o bolo com as rodelas de ananás já deve ficar um espanto! Bjs

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas simpáticas palavrinhas!
Sandra, já está feito! Eh Eh, obrigada por me lembrares! :)
Beijinhos doces para todas!

Anónimo disse...

Pitequinha,

por acaso ontem também rondei o teu artigo mas como não tinha qualquer alusão ao desafio, interpretei-o como não sendo participação.

Ainda bem que alteraste.
Precisavamos mesmo duma sobremesa reciclada. Até à data só tinhamos pratos principais.

Bela sugestão a tua para sobras de bolo.
Beijinhos,
Rute

Unknown disse...

Uma bela forma de reciclar :)

Bjs

Ana Powell disse...

Parabéns pela participação.
Excelente e bem delicioso, demonstras bem o que se pode fazer com as sobras ♥

Quitutes da Juju disse...

Este improviso esta um sucesso! Adorei todo o seu blog! Esta é a primeira de muitas visitas que farei! Ja estou seguindo também. Beijinhos,

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Lia disse...

A cozinha é isso mesmo, reciclar, inventar. Obrigada pela receita, beijinho

Unknown disse...

Concordo contigo, tenho horror em desperdiçar, e esse pudim hummmm :)
bjs

moranguita disse...

de facto fizeste uma bela sobremesa.
o melhor de tudo e que acontece mauita vezes fazermos um bolo e ja ninguem comer e assim podemos aproveita de novo
beijinhos e bom fim de semana

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavrinhas.
Rute- E eu que andava aqui toda stressada porque não tinha sobras para fazer nada e queria participar, nem me apercebi que este pudim também ele era reciclado! Ah Ah Ah!!!
Beijinhos doces para todas.

Abelha Maia disse...

Uma maravilha, delicioso aproveitamento.
bjsss

conceicao disse...

No poupar é que está ganho, já dizia a minha avó.
Uma receita de certeza deliciosa e um aproveitamento bem interessante.
Bjs

RUTE disse...

Ainda bem que a Sandra se lembrou pois seria uma pena perder esta ideia de reciclagem no Desafio :)

Anónimo disse...

Amiga Piteca, és a rainha das sobras, como conseguiste uma deliciosa sobremesa só com 3 ingredientes e em tom de aproveitamento! 5 estrelas**** :)

De cozinha em cozinha disse...

Parece-me muitissimo bem...reciclagem doce e prática.
Beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;