quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lasanha de peixe

Já tenho visto pela net algumas receitas de lasanha de peixe, todas com excelente aspecto, e até andava com uma certa vontade de experimentar, portanto, desta vez, resovi eu fazer a minha, e numa ocasião perfeita devo dizer! Um jantar cá em casa com o meu irmão e a minha cunhada ( as minhas cobaias... :P). Foi aprovadíssimo, tanto por eles como pelo meu homem e por mim claro!! A repetir!
Então fiz assim:



Ingredientes:

1 embalagem de medalhões de pescada congelados
2 red fish
1 cebola
3 dentes de alho
1 folha de louro
salsa picada q.b.
1,5 dl de azeite
1 dl de polpa de tomate
1 l de molho bechamél
Placas de massa para lasanha q.b.
Queijo mozzarella ralado q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Coza os peixes em água e sal, desfie e reserve.
Num tacho, deite a cebola e os alhos picados, o azeite e o louro e leve ao lume a refogar. Assim que alourar adicione a polpa de tomate e o peixe desfiado, tempere de sal e pimenta e misture muito bem. Acrescente por fim a salsa e um pouco de molho bechamél e deixe tomar um pouco o sabor. Desligue o lume e reserve.
Coza as placas de massa em água e sal até que fiquem al dente.
Num tabuleiro ponha uma camada de massa, por cima o peixe e termine com outra camada de massa. Por cima deite o restante bechamél, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a gratinar.
Eu servi com uma saladinha de alface.

Bom apetite!
Print Friendly and PDF

13 comentários:

Catarina Santos disse...

Que aspecto fenomenal tem esta tua Lasanha amiguinha, já comia um prato cheio! A única lasanha que fiz até agora foi de carne picada, mas há umas de peixe e bacalhau que me têm piscado o olho, como esta que nos mostras hoje :)

Beijinhos e boa semana!!

Bella disse...

Hum adoro lasanha... então de peixe é novidade! òptimo aspecto nham!

BJs

Unknown disse...

Está linda, que delicia! Gostei imenso.
Beijinhos e bom fim de semana

Romy Almeida disse...

O peixe é Rei hoje em muitos blogs ehehe

Mais uma receita maravilhosa... amei :-P

Bjokas e bom fim de semana***

anna disse...

Tenho de arranjar umas cobaias assim!!!! O meu irmão também é um bom garfo, mas os meus dois companheiros de mesa habituais são uns chatos com o peixe...
Beijinhos.

Meu Cantinho Culinário disse...

Obrigada pelo carinho de ter comentado no meu blog!
Amei esta sua receita.
bjos.
Angela

Susana Gomes disse...

Eu gosot muito com salmão e espinafres ou requeijão, outras vezes vou para o bacalhau.
Cá em casa gostamos muito.

Beijinhos. :)

Ratinho disse...

Olá!

PARA AJUDAR o NOSSO MENINO que nasceu com uma DOENÇA MUITO RARA (Lisencefalia),estamos a fazer um sorteio no blog do Sorri Ratinho com BOM MATERIAL de artes decorativas.

Visita-nos em http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com e AJUDA comprando algo para fazer ou para oferecer.

Qualquer esclarecimento, estamos disponíveis.

moranguita disse...

que maravilha piteca.
ainda ha dias fiz mas e carninha.
tenho na lista para fazer de peixinho e bacalhau e legumes também.
esta ficou uma maravilha.
beijinhos e bom fim de semana

Ana Rita disse...

Divinal. . . amiga deixei-te um miminho no meu blog, passa lá :)

Beijocas grandes e bom fim de semana***

Elisabete disse...

sou fã da lasanha de bacalhau, fica deliciosa. Mas esta de peixe é óptima para umarefeição deliciosa e equilibrada, mais uma forma de comer o peixinho.
Ficou com um aspecto magnífico.

Nana disse...

Amiga, essa lasanha é novidade para mim, já comi com atum, mas outro tipo de peixe não.
Bjssss

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavrinhas!

Titó- Muito obrigada miga por te lembrares de mim, vou já lá investigar! ;)

Beijocas doces para todas!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;