sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tagliatelle com camarão

Esta receita tirei de uma revista chamada As receitas da Terra Nostra, que era uma novela que já deu à uns anitos! Eu não a vi, sinceramente, não sou grande fã de novelas, mas as receitas despertaram-me grande interesse, ou não fosse eu viciada em comida italiana! :)
Ficou uma delícia este pratinho e é bem simples de fazer!
Aqui fica a receitinha:



Ingredientes:

500 gr de camarão
500 gr de tagliatelle ( talharim largo)
1/3 chávena de azeitonas pretas
4 colheres (sopa) de salsa picada
Sumo de 1/2 limão
5 colheres ( sopa) de azeite
6 dentes de alho picados
1/2 colher (chá) de pimenta
Sal q.b.

Modo de preparação:

Lave e enxugue os camarões. Cozinhe a massa al dente em água fervente com sal e um fio de azeite. Aqueça 1 c. (sp) de azeite, quando estiver bem quente junte os camarões e frite-os, mexendo com um garfo de madeira, até ficarem rosados. Regue com o sumo de limão e ferva até este evaporar. Retire do lume. Numa caçarola, aqueça o restante azeite e aloure o alho picado. Junte os camarões, as azeitonas, a salsa e tempere. Misture com a massa e sirva.

Bom apetite e bom fim de semana!

docesencomendas.blogspot.com Print Friendly and PDF

17 comentários:

Sandra G disse...

Massa e camarão eu adoro.Ficou com um asppecto bem delicioso.

Piteca deixei-te um desafio no meu blog.....se puderes participa.

Beijinhos

Olguinha disse...

que lindo ficou!! E devia saber tão bem!! gostei da receita. bjs

Vânia Costa disse...

Delicioso! Fica sempre bem massa com camarão!
E tem um aspecto divinal!

Beijinho*

Bella disse...

Tou com água na boca... chlep! Que delícia :)

Bjs e bom fim de semana

argas disse...

Que bela massinha!! :) bjinhos

edinha disse...

Só tenho uma coisa para dizer :ADORO :)
Beijinho

Abelha Maia disse...

Espectacular, dois ingredientes que gosto muito, massa e camarão.
bjss

Talita disse...

Ando com vontade de tagliatelle. Imagine como fiquei ao ler esse post!

Nela disse...

Pitequinha ficou um lindo prato, adoro as duas coisas, beijinhos bom fim de semana.

Delícias e Talentos disse...

Amiga, esses camarões estão a sorrir para mim! Adorei esta refeição (até parece que a comi) e sabe muito bem, agora que o tempo está mais quentito!
Yummi! :)

moranguita disse...

esta um abela massa sem duvida.
por acaso vi algumas vezes essanovela. beijinhos e bom fim de semana

Natália Eleutério disse...

Uma deliciosa combinação, bjs.

anna disse...

Massas com camarão e natas são a minha perdição...
A pizza aqui de baixo também está fantástica!
Beijinhos.

anna disse...

Enganei-me no comentário, queria dizer sem natas... é no que dão as pressas...

Suzi disse...

Adoro massas! E esta deve estar espectacular! Beijinhos

Sabores de Portugal e Outros Sabores disse...

Que delícia...Já comia um bocado...
Adoro massa com camarão.

Beijinhos no coração
Carinho sempre...

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavras! :)
Beijocas doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;