sexta-feira, 20 de março de 2009

Tarte de limão

Inventei esta tarte de limão para oferecer, por isso não vos posso dizer se ficou boa ou não! Mas segundo os comentários de quem a comeu: " A tua tarte de limão estava uma maravilha!!"
Acho que dá para perceber mais ou menos... não? :D




Então fiz assim:

Ingredientes:

1 base de massa folhada
3 ovos
2 colheres ( sopa) de farinha maizena
1/2 l de leite
150 gr de açúcar
1 limão bem grande ou 2 pequenos
Açúcar em pó

Modo de preparação:

Unte uma fôrma de fundo amovivel e ponha a massa folhada. Pique-a com um garfo e reserve.
Num tacho ponha as gemas, o açúcar e a farinha e misture tudo muito bem. Adicione a raspa do limão e volte a misturar. A pouco e pouco vá deitando o leite, mexendo sempre. Leve ao lume , sempre a mexer até engrossar. Deite o preparado na tarteira e leve ao fôrno até a massa ficar bem cozidinha. Se gostar deixe o creme tostar um pouco por cima. Depois de pronta, retire do fôrno e deixe arrefecer. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.

Bom apetite e bom fim de semana! :)

Selinho Super chef

Recebi da nossa querida amiga Pepermint novamente o selinho de super chef! Amiga de Super chef não tenho nada, mas vou-me desenrascando o melhor que posso! :)
Muito obrigada linda por te teres lembrado de mim! Beijinhos doces!
Print Friendly and PDF

13 comentários:

Sandra disse...

hum !
que delicia e parece ser fácil de fazer!

BJs

Delícias e Talentos disse...

Se tem limão, eu gosto! Os doces com limão, fresquinhos são excelentes!
Parece-me simples de fazer, belíssima sugestão! :)

Neneli disse...

Piteca!!!!
Esta tarte está linda!!!!

É por isso que vc ganha selos de super chef..sua cozinha é ótima!!!Tudo que vc apresenta..é agradável!!

Por isso...vc ganhou mais um selo de super chef...é só passar no meu blog e pegá-lo..tenho certeza que receberá com carinho!!!

abç
Neneli

Nana disse...

Pitequinha, vindo de vc deve ter ficado divino.
Eu adoro torta de limão, amanhã irei fazer o pão de limão hehehe
Espero agradar o meu povo.
Bjss

moranguita disse...

esta tarte deve ser mesmo boa, bem dizem essas pessoas a quem a deste.
podia ter sido a mim lol:-)
beijinhois

Emília disse...

Piteca só de olhar já da para saber que estava bom mesmo!!
Beijinhos

Natália Eleutério disse...

De aspecto parece ser uma delícia, bom fim semana, bjs.

Liliana disse...

Que bom aspecto:)

edinha disse...

O aspecto é delicioso :)
Beijinho

Anónimo disse...

Sandra e Dinis- Sim miga é muito fácil! :)
Beijitos e obrigada!

Mary- Sim miga também gosto muito de doces com limão então um geladinho no verão...maravilha!! Eh Eh...
Beijocas e obrigada!

Neneli- Querida, que amor! Muito obrigada linda, do fundo do coração! :)
Beijinhos carinhosos!

Nana- Nunca experimentei pão de limão amiga! Vou ficar à espera dessa receitinha hein?!! :)
Beijitos e obrigada!

Moranguita- Amiga para a próxima faço para ti também linda, tens é de vir buscar! Eh Eh...
Beijocas doces e obrigada!

Emília- Ohhhh...Obrigada linda!! :)
Beijos fôfos!

Nani- Muito obrigada miga! Beijoquitas!

Liliana- Obrigada! :)
Beijocas!

Edinha- Muito obrigada querida! Mas não se compara com as maravilhas que tu fazes!! :)
Beijitos!

Isabel Pisoeiro disse...

Hmm deve ser mesmo uma maravilha!! :P

Rico disse...

Ficou excellente, mas acho que puseste um pouco de açúcar em pó a mais quase que não vejo a delicia de tarte que tu fizeste yum yum!!

Anónimo disse...

Isabel Pisoeiro- É sim miga e muito fácil de fazer! ;)
Beijinhos doces e obrigada.

Ricardo- Amigo sabes que por vezes este tipo de tartes ficam um pouco húmidas por cima e quando se põe o açúcar ele desaparece logo todo, daí a quantidade exagerada, pensei que fosse acontecer, mas não aconteceu! :P
Mas comeu-se na mesma! Eh Eh...
Beijitos e obrigada!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;