sexta-feira, 31 de outubro de 2008 0 comentários

HAPPY HALLOWEEN


( Foto retirada da net)


Hoje, como é sexta- feira não deu para combinar nada para este dia porque a maioria do pessoal ainda não está cá! Mas amanhã vou fazer um jantar de halloween, atrasado, mas também não interessa! O que interessa mesmo é juntar-me à mesa com o pessoal todo e divertir-me à brava! Vai ser muito fixe! Depois posto aqui todas as receitinhas que irão fazer parte do menú.... :)
Beijocas e boas partidas!!!! EH! EH! EH! EH! Print Friendly and PDF
quinta-feira, 30 de outubro de 2008 0 comentários

Bolo mármore



Ingredientes:

5 ovos
150 gr de farinha
150 gr de açúcar
50 gr de cacau em pó
1 colher (sobremesa) de canela
1/2 caneca de óleo
1/4 caneca de leite
1 pitada de aroma de baunilha

Modo de preparação:

Num recipiente, junte os ovos, a farinha, o açúcar, o óleo e o leite. Misture muito bem e divida a massa por dois recipientes. Num dos recipientes, adicione o aroma de baunilha à massa e deite-a numa fôrma de buraco, untada com margarina e polvilhada com farinha. No outro recipiente, adicione à massa o cacau e a canela, misture bem e deite por cima da outra massa. Leve a cozer em fôrno pré-aquecido. Depois de cozido, desenforme e polvilhe com açúcar.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
quarta-feira, 29 de outubro de 2008 0 comentários

Broínhas dos santos

Ontem, juntei-me com a minha prima e pusemos mãos á obra! Toca de fazer broínhas! :) Ficaram delíciosas! Prima, é o que eu te digo, nós duas somos mestras nisto! AH AH AH AH....
Fizémos broínhas simples ( á direita na foto) e de chocolate ( á esquerda na foto) mas utilizámos a mesma receita para as duas! Muito mais fácil...lool.
E claro, como não podia deixar de ser fizémos um miminho para o meu homem ( coração no centro da foto) que ficou todo babado! :)
Aqui vai a receitinha:



Ingredientes:

1 kg de farinha com fermento
200 gr de nozes picadas
150 gr de açúcar
3 colheres (sopa) de erva doce
25 gr de canela
50 gr de margarina
0,5 l de óleo
0,5 l de água
100 gr de chocolate em pó
açúcar q.b. para passar as broas

Modo de preparação:

Divida a farinha e as nozes por dois recipientes (metade em cada). Num dos recipientes acrescente o chocolate em pó. Reserve. Num tacho ponha o açúcar, a erva doce, a canela, a margarina, o óleo e a água e leve ao lume até ferver. Divida pelos dois recipientes e amasse tudo muito bem. Deixe arrefecer um pouco e tenda as broinhas. Ponha-as num tabuleiro untado com um pouco de óleo e leve a cozer ao fôrno pré-aquecido. Tenha atenção para que não cozam demais, senão ficam duras. Depois de cozidas, passe-as por açúcar e guarde-as numa caixinha.



Esta receita rendeu-me 93 broínhas, mas também vai depender do tamanho que as fizer.


Bom apetite! Print Friendly and PDF
terça-feira, 28 de outubro de 2008 0 comentários

Bifinhos de perú com natas

Esta receita é super simples de fazer e muito saborosa!



Ingredientes:

Bifinhos de perú q.b.
4 colheres ( sopa) de sopa de cebola da knorr
1 pacote de natas
1 dl de azeite
sal e pimenta q. b.

Modo de preparação:


Lave bem os bifinhos e disponha-os numa frigideira. Tempere-os com sal e pimenta a gosto. Adicione o azeite, a sopa de cebola e leve ao lume até os bifes ficarem bem fritos. No final, adicione as natas e deixe mais um pouco ao lume até estas engrossarem. Sirva com umas batatinhas fritas e uma saladinha a gosto.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 27 de outubro de 2008 0 comentários

Doçuras ou travessuras? / Areias

KNOCK...KNOCK... Trick or treat???




Pois é pessoal, estamos pertinho do Dia das Bruxas! No dia 31 de Outubro é a noite em que se festeja o halloween, em que as pessoas se mascaram de bruxas e se vão divertir pregando partidas a todas as pessoas que encontram! Antigamente, era também nesta noite que se pediam as famosas "Doçuras ou travessuras" e penso que em muitos países ainda se mantém assim. Cá em Portugal mantemos a tradição mas no dia 1 de Novembro, dia dos finados. É neste dia que as crianças saem à rua, para no final do dia chegarem a casa com um


( Foto retirada da net)

saquinho cheínho de golusices, pois é também tradição fazermos bolinhos e broínhas delíciosas... :) Só é pena que se esteja a perder um pouco esta tradição. Eu ainda me lembro que, no meu tempo, havia muitas crianças por todo o lado a pedir bolinhos, incluindo eu, era muito divertido! Agora já não se vê tanto, pelo menos por aqui...
Seja como fôr, a tradição de fazermos os bolinhos e as delíciosas broínhas ainda se mantém, por isso ao longo desta semana vou aqui postar algumas das receitas que poderão fazer parte do vosso menu para celebrar este dia! Espero que gostem...


AREIAS



Ingredientes:

100 gr de açúcar
200 gr de margarina
300 gr de farinha

Modo de preparação:

Amasse muito bem todos os ingredientes, molde bolinhas, não muito grandes e achate-as um pouco. Ponha-as num tabuleiro polvilhado com farinha e leve ao fôrno a cozer. Depois de cozidas, passe-as por açúcar e ponha-as numa caixinha.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF
sexta-feira, 24 de outubro de 2008 0 comentários

Tarte de nóz / Feira de Santa Íria

Para dizer a verdade, esta é a minha receita de tarte de amêndoas! Mas como não tinha amêndoas, nem me apeteceu ir comprá-las, fiz com nozes que comprei no fim de semana passado na Feira de Santa Íria . Esta é uma feira enorme que tem lugar todos os anos em Tomar. Tem uma parte onde se vende todo o tipo de roupa e não só, outra com as diversões e com os doces tipicos da época, exposições comerciais e claro os frutos secos como não poderia deixar de ser. Caso não conhecam esta feira e estejam interessadas em conhecer, esta vai-se manter até domingo dia 26 de Outubro. É sempre uma boa desculpa para saírem de casa e irem dar um passeiozinho neste fim de semana! :)
Aconselho é a levarem um calçado confortável, porque a feira é enorme! Ah ah ah ah....
Mas vale a pena ir visitar!


(Feira de Santa Íria em Tomar)

Aqui vai então a receitinha...




Ingredientes:

Massa:

3 ovos
150 gr de açúcar
150 gr de farinha
70 gr de margarina derretida

Cobertura:

200 gr de nóz picada ( ou amêndoa )
100 gr de açúcar
100 gr de margarina
5 colheres ( sopa ) de leite

Modo de preparação:

Junte todos os ingredientes da massa, misture muito bem e deite numa fôrma de fundo amovivel, untada com margarina. Leve a cozer ao fôrno pré-aquecido. Veja com a ajuda de um palito se está cozido. Quando estiver, retire e reserve. Num tacho, misture todos os ingredientes da cobertura e leve ao lume, mexendo sempre até caramelizar um pouco. Deite por cima do bolo e leve ao fôrno para tostar um pouco por cima. Retire do fôrno e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.



Bom apetite! Print Friendly and PDF
segunda-feira, 20 de outubro de 2008 0 comentários

Chinese food

Este fim de semana fui almoçar a casa do meu irmão e da minha cunhada e eles ensinaram-me a fazer esta delíciosa comida chinesa que ao que parece foi inventada pela mãe da minha cunhada! Ah Ah Ah...Então eu decidi fazer cá em casa para o meu homem provar e deixem-me dizer que ficou aprovadissima! Maninho e cunhada vocês têem de nos mostrar mais ideias destas, para nós termos o prazer de ir provando... ;)

Print Friendly and PDF
2 comentários

Creme de ervilhas

Com o tempinho frio que se aproxima, já comecam a saber bem umas sopinhas quentinhas , para aquecer a alma! E se eu gosto de umas sopinhas bem cremosas... :)



Ingredientes:

5 batatas grandes
4 cenouras grandes
1 cebola média
1 dente de alho
1 dl de azeite
1 knorr de galinha
200 gr de ervilhas
1 bola ou papo seco
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Numa panela, não muito grande, coloque as batatas, as cenouras, a cebola e o alho descascados e cortadas em bocados, o azeite, o knorr e o pão cortado em pedaços. Leve ao lume a cozer. Depois de bem cozido, tritura-se. Junte, por fim, as ervilhas e tempere de sal a gosto e, se gostar, um pouco de pimenta. Deixe ferver mais um pouco, até as ervilhas cozerem. Sirva bem quentinha.

Bom apetite! Print Friendly and PDF
sexta-feira, 17 de outubro de 2008 0 comentários

Doce de Nutela

Como já vos tinha dito, eu gosto muito de inventar....pois para mim a cozinha também é uma arte, é preciso é haver imaginação! Tudo vale, desde que o resultado final seja sempre positivo claro! AH! AH! AH! Pois bem, esta receita é mais uma das minhas obras de arte e vou partilhá-la com vocês, porque qui çá não será a receita dos vossos sonhos? Aquela receita que têem procurado ao longo de toda a vida e nunca conseguiram encontrar....aquela doce perfeição....ou não....ahahahahahahahahah....resumindo, espero que gostem! :)



Ingredientes:

6 ovos
200 gr de açúcar
2 colheres ( sopa) de farinha de trigo
1 colher ( sopa) de farinha maizenna
2 colheres ( sopa) bem cheias de creme nutela
1 l. de leite
1 pitada de aroma de baunilha
1 pacote de bolachas maria raladas
100 gr de amêndoa torrada e picada

Num tacho, juntam-se os ovos com o açúcar, as farinhas, o creme nutela e a baunilha e mexe-se muito bem. Aos poucos vai-se misturando o leite e, no fim, leva-se ao lume, sempre a mexer até engrossar. Encha tacinhas com este preparado até meio, ponha uma camada de bolacha maria, e volte a encher com o resto do preparado. Polvilhe com as amêndoas torradas e leve ao frigorifico até servir.



Bom apetite!
Print Friendly and PDF
0 comentários

Salame de chocolate

Oi pessoal! Peço desculpa pela minha ausência, mas tenho andado muito ocupada e não tenho tido muito tempo para vir aqui. Mas, para vos recompensar, deixo-vos uma receitinha de um docinho bem bom que eu acredito que haja muito pouca gente que não goste! :)



Ingredientes:

4 ovos
200 gr de açúcar
50 gr de margarina
100 gr de chocolate em pó
3 pacotes de bolacha maria 
1 folha de papel vegetal

Modo de preparação:

Num recipiente, misture muito bem os ovos com o açúcar, a margarina derretida, e o chocolate em pó. De seguida, adicione as bolachas partidas em bocadinhos não muito grandes e misture tudo muito bem. Estenda a folha de papel vegetal em cima de uma bancada e polvilhe-a com açúcar. Deite-lhe o preparado em cima e enrole até formar uma torta. Leve ao frigorifico, enrolado no papel até ficar dura. Corte-a em fatias e sirva.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;