sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Arroz doce integral

Devo confessar que foi um bocado dificil para mim encontrar sobremesas que não levassem ovos, nem leite... enfim tudo aquilo que um vegan não come! Mas com um pouco de boa vontade tudo se faz... certo? E o que não me falta a mim é boa vontade... loool
Portanto, resolvi inventar! E daí saiu um arroz doce que, a meu vêr, e apesar de não ser grande fã de arroz integral, até não estava mal de todo! :)
Pelo menos, o meu amiguinho pareceu gostar e, no fundo, isso é que é importante! Certo?



Ingredientes:

0,5 kg de arroz integral
200 gr de açúcar
0,2 l de leite de soja
2 paus de canela
3 cascas de limão
50 gr de amêndoas picadas e torradas
1 pitada de sal
canela em pó q.b.
1l de água

Modo de preparação:

Leva-se ao lume um tacho com a água, uma pitada de sal, os paus de canela e as cascas de limão e deixa-se ferver. Junta-se o arroz e deixa-se cozer. Quando estiver quase cozido ao gosto, ( isto porque o arroz integral demora muito tempo a cozer) junta-se o açúcar e o leite e deixa -se ferver mais um pouco. Deita-se o preparado numa taça ou em várias taçinhas e deixa-se arrefecer um pouco. Enfeita-se com as amêndoas e polvilha-se com a canela.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;